CLIQUE NA FIGURA E DESCUBRA !!!!!!!!!!

CLIQUE NA FIGURA E DESCUBRA !!!!!!!!!!
MOSTRE SEU AMOR, COMPRE PARA SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A BOLA

Olá Amigos, rola a bola.

Resultados de ontem, 22.09 série B.

22/09 - 21:00 Bragantino-SP 3 x 2 Juventude-RS
22/09 - 21:00 Ipatinga-MG 0 x 0 Bahia-BA

Comentário dos jogos:
O Bragantino venceu o Juventude e melhorou sua classificação, mas poderá ser ultrapassado por Brasiliense e Ponte Preta até o final da rodada.
Ipatinga e Bahia não saíram do zero e o empate manteve o time de Minas na zona intermediária, já o Bahia precisa acender a luz amarela de alerta, está próximo da zona de rebaixamento.

Antes do noticiário da série A, vamos para mais uma curiosidade.
" A Bola "

Conta a história que as primeiras bolas que chegaram ao Brasil, foram trazidas pelo inglês Charles Miller e eram bem diferentes das bolas de hoje. Tinham uma abertura por onde entrava a câmara inflável de borracha e um cadarço que amarrava a fenda.
No início do futebol Brasileiro, a saída foi importar bolas inglesas, mas logo alguns sapateiros entraram no ramo e o Brasil se tornou exportador, principalmente para Argentina e Uruguai, nesta época a bola era artigo de luxo e custava caro.
Nos anos 40 a bola passou a ter costura interna, sem abertura e sem cadarço, fabricada em couro marrom e costumava encharcar nos dias de chuva.
A partir da copa de 1962 a bola passou a ser fabricada com 18 gomos se tornando mais perfeita e a cor branca que somente era usada nos jogos noturnos, também ganhou a preferência nas partidas diurnas.
Medidas das Bolas:



Agora que somos " Doutores " em bola, vamos ao que rola nos clubes.

Hoje, será completada a 25° rodada da série A.

23/09 - 21:50 Cruzeiro-MG x Palmeiras-SP

No Palmeiras, o atacante Vagner Love tinha pedido um prazo de dez dias para adaptação, agora está na hora de mostrar serviço.
Cruzeiro, o jogador Kléber foi advertido pela diretoria depois de ter participado de uma festa na torcida do Palmeiras, mas participou do treino normalmente. A torcida está na bronca.
São Paulo, Hernanes volta e Tricolor vai com força máxima contra o Timão.
Internacional esquece um pouco o Brasileirão para defender título da Sul-Americana e joga contra Universidad de Chile.
No Corinthians, Rincón está de volta. Calma amigos, é para ser técnico da equipe B.
Santos, o goleiro Fabio Costa é operado de microfraturas que sofreu no peito do pé direito e só volta a jogar ano que vem. Está fazendo falta !
Atlético-PR, o técnico Antonio Lopes é suspenso por 30 dias por ter chamado assistente de sem caráter na partida contra o Flamengo.
Fluminense reduz preço de ingressos e convoca torcida para o jogo contra o Avaí -SC no próximo domingo. Agora é tarde, ou ainda dá ?

Escreva seu comentário e mostre que Você sabe tudo de bola.

Um Abraço a Todos !

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá Bom dia

Sou Palmeirense, e hoje é dia dele.Vamos torcer Palmeirenses!!!

Legal a curiosidade da bola.

Ricardo Augusto