CLIQUE NA FIGURA E DESCUBRA !!!!!!!!!!

CLIQUE NA FIGURA E DESCUBRA !!!!!!!!!!
MOSTRE SEU AMOR, COMPRE PARA SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O ÁRBITRO

Olá Amigos, rola a bola.

Conforme anunciamos, hoje vamos apresentar o " Árbitro ", sempre muito discutido após as partidas pelas decisões tomadas e que não tenha agradado a qualquer uma das equipes participantes. Mesmo antes do início do jogo, quando o trio de arbitragem entra no gramado, já e recepcionado com vários xingamentos pelos torcedores, é pura pressão.

O árbitro no Brasil também chamado de juiz, é o indivíduo responsável por fazer cumprir as regras, o regulamento do jogo e intervir sempre que necessário, no caso quando uma regra é violada ou algo incomum ocorre.
A partida de futebol também conta a presença de mais dois árbitros assistentes, também conhecidos como bandeirinhas, e com um quarto árbitro (ou árbitro reserva).
Cada partida é dirigida por um árbitro, o qual terá autoridade total para fazer cumprir as regras do jogo para o qual tenha sido designado. Ele trabalhará em cooperação com os árbitros assistentes e o quarto árbitro. Segundo a regra, as decisões do árbitro sobre fatos em relação ao jogo são definitivas. O árbitro poderá modificar sua decisão unicamente quando percebe que é incorreta ou, se o julga necessário, conforme uma indicação por parte de um árbitro assistente, sempre que ainda não tenha reiniciado ou terminado a partida.




Trio de Arbitragem antes do iníco do jogo, usando o tradicional uniforme preto, que foi característico durante muitos anos, atualmente utilizam uniforme de várias cores, como amarelo, azul, roxo, vermelho...




Árbitro aplicando Cartão Amarelo, é mostrado a um jogador como aviso que tenha cometido algum tipo de infração, servindo-lhe de advertência. Ao ser mostrado um segundo cartão amarelo ao mesmo jogador, este recebe também um cartão vermelho, sendo imediatamente expulso do campo



Árbitro aplicando Cartão Vermelho, é apresentado a um jogador que tenha acabado de cometer uma falta grave ou quando recebe o segundo cartão amarelo. Esse jogador terá de sair do campo imediatamente, e não poderá fazer parte novamente do jogo, nem pode ser substítuido por outro.




Árbitragem Feminina, com o avanço do futebol feminino em todo o mundo, abriu-se um novo campo de trabalho para a mulher na arbitragem desse esporte. No Brasil, muitas têm feito os cursos de arbitragem disponíveis, mas poucas ainda resistem à pressão, aos preconceitos e às dificuldades da carreira .


Árbitro sendo pressionado por alguma marcação que desagradou aos jogadores, é pressão pra todo lado, uma hora de um time, depois do outro, mesmo quando acerta na infração assinalada.

Agora vamos ao futebol.

Campeonato Paulista, sete jogos abriram a 9° rodada, vamos aos resultados:

17/02 - 17:00 Rio Branco 0 x 0 Monte Azul
17/02 - 19:30 Rio Claro 1 x 0 Ituano
17/02 - 19:30 Paulista 0 x 1 Ponte Preta
17/02 - 19:30 Oeste 1 x 2 Portuguesa
17/02 - 19:30 Sertãozinho 2 x 3 Santo André
17/02 - 21:50 Mogi Mirim 0 x 3 Corinthians
17/02 - 21:50 Palmeiras 1 x 4 São Caetano


Comentário
A derrota do Palmeiras, em pleno Palestra Itália, para o São Caetano, por 4 a 1, foi um verdadeiro vexame, o time não tem um referencial no ataque e insiste em cruzar bolas na área, sem contar que continua reclamando de cansaço, algo estranho está acontecendo, muitos já falam na saída do técnico Muricy. Corinthians, Portuguesa, Santo André e Ponte Preta venceram fora de casa, confirmando a supremacia dos visitantes nesta nona rodada.

Hoje, a rodada será completada com os jogos:

18/02 - 19:30 Mirassol x Botafogo
18/02 - 21:00 Santos x Bragantino
18/02 - 21:50 São Paulo x Barueri

O que rola nos clubes.

Avaí, o técnico Chamusca quer o time mais vibrante, mais quente. " Chamusca " neles !

Cruzeiro, o atacante Kléber diz estar com " fome de gols ". Não prefere um pão de queijo ? Uai !

Goiás, o técnico Jorginho elogia e diz ter fé na dupla de atacantes. Uns fé de mais, outros fé de menos !

Internacional, o goleiro Abbondanzieri do Boca Juniors pode acertar com o Colorado, a negociação está bem encaminhada. vai dar Samba, ou melhor, Tango.

Corinthians, Jornal " O FIEL " passa por dificuldades financeiras. O Leitor precisa ser mais " Fiel " !

Bem Amigos por hoje é só,
Você gostou deste site ? Não deixe de indicar para seus Amigos !


Um Abraço a Todos !


4 comentários:

Anônimo disse...

Excepcional matéria sobre os árbitros.
Blog de qualidade incomparável, super legais as curiosidades, sempre procurando nos informar e nos dar conhecimentos técnicos.

Parabéns ao redator pela dedicação.
Helena

Anônimo disse...

Curiosidades super legais.

Parabéns aos redatores pela iniciativa.

Quanto ao futebol, o Palmeiras, deu vexame novamente, não sei aonde vão parar.

Rafael

Anônimo disse...

Parabéns São Caetano pela vitória!

Site de boa qualidade, muito bem apresentado, visual legal, muito bem comentado.

Guto

Anônimo disse...

Mr. Belluzzo mostrou que nada entende de futebol. Dizer que se trata de amador do esporte, neste caso, seria elogio. Quando Jorginho, vindo das bases e com salário abaixo da linha da pobreza para a elite técnica da 1° divisão, fez um admirável trabalho com o capenga time do Palmeiras no ano passado, o que se viu na sequência? Muricy Espantalho! O nome a fama a (experiência?) cantou mais alto e o saldo final 7 meses depois? E o futebol espelha a grandeza da elite mais tacanha. Restaria ao Belluzzo o pedido de demissão do clube, nada mais!

Vitor