CLIQUE NA FIGURA E DESCUBRA !!!!!!!!!!

CLIQUE NA FIGURA E DESCUBRA !!!!!!!!!!
MOSTRE SEU AMOR, COMPRE PARA SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SUPER CURIOSIDADES IV

Olá Amigos, rola a bola.

Mantendo a tradição de apresentar curiosidades sobre futebol, hoje vocês vão conhecer Super Curiosidades IV, muito pouco divulgadas, confira abaixo:

Gol Olímpico

Antes de 1924 gols que eram originados em cobranças direto de escanteio (conhecidos atualmente como "Olímpicos"), não eram aceitos. Somente depois desta data a FIFA alterou as regras, para validar o gol feito pelo cobrador do escanteio. Em outubro de 1924, a Argentina marcou o primeiro gol olímpico da história, ao vencer o Uruguai por 2 x 1. O referido gol foi marcado pelo argentino Cesáreo Onzari. A expressão "Gol Olímpico" passou a ser usada pelos argentinos para ironizar os uruguaios, que eram os então campeões olímpicos! É a velha ironia argentina criando expressões.

Gol de Placa

Segundo consta, a expressão "gol de placa" originou-se após uma partida disputada entre Santos e Fluminense, no Maracanã, em 5 de março de 1961, vencida pelos santitas por 3 x 1. No jogo, Pelé marcou um gol tão fantástico que Joelmir Betting, então jornalista esportivo, solicitou ao jornal “O Esporte” que encomendasse uma placa para ser fixada no saguão do estádio, em homenagem ao feito. E o jornalista foi atendido. A partir de então, a expressão entrou para o vocabulário futibolístico como sinônimo de gol bonito.


O jogo entre Botafogo e Fluminense, é o mais antigo clássico do Brasil, pois o primeiro aconteceu em 1906.






Os cartões amarelo e vermelho, foram introduzidos pela Fifa na Copa do Mundo de 1970, para facilitar o trabalho dos árbitros em partidas internacionais, e passou a ser utilizado em todos os Campeonatos após esta data.






O bandeirinha passou a auxiliar o árbitro em 1874, marcando impedimentos e arremessos laterais, antes o árbitro apitava sózinho.















Agora , vamos ao futebol.

COPA DO BRASIL

Confira o resultado do jogo final:

04/08 - 21h50 Vitória-BA 2 x 1 Santos-SP

Comentário

O Santos conquistou o inédito título da Copa do Brasil e é o primeiro time brasileiro a se classificar para a Copa Libertadores do ano que vem, jogando em um Barradão completamente lotado e debaixo de chuva, o Peixe sofreu e, mesmo com a derrota por 2 a 1, acabou se sagrando campeão.
Parabéns ao Santos Futebol Clube !

LIBERTADORES

Hoje, teremos mais um jogo, confira:

05/08 - 21h50 - São Paulo (BRA) x Internacional (BRA)

Comentário

Tudo indica que hoje, teremos um super jogo entre São Paulo e Internacional, com a vitória do Chivas Guadalajara sobre a Universidad de Chile, este embate se tornou ainda mais interessante, o time que passar para a grande final, já garante presença no Mundial de Clubes da Fifa, uma vez que o time Mexicano participa da Libertadores como convidado, não pode ser o representante da Conmebol.

COPA SULAMERICANA

Com um jogo ontem, confira o resultado:

04/08 - 19h00 Grêmio Prudente-BRA 0 x 0 Atlético-BRA

Comentário

Na abertura da Copa Sulamericana para os clubes brasileiros, Grêmio Prudente e Atlético Mineiro fizeram um jogo movimentado, porém, não saíram do zero a zero, agora, no jogo de volta, quem vencer chega à segunda fase.

Hoje, teremos mais um jogo, confira:

05/08 - 19h30 Goiás-BRA x Grêmio-BRA

O que rola nos clubes.

Botafogo, com fome de vitórias, time vai com tudo contra o Galo no Engenhão. "Fogão quer cozinhar o Galo" !

Flamengo, Zico diz que ainda deve contratar mais um atacante. Se não der "Zica" ?

Atletico-GO, Rene Simões assume a batuta e lembra que já salvou o Flu de situação pior. Chegou o "Salvador", mas o nome dele não é Rene ?

Grêmio, Silas ressalta a importância de o Grêmio marcar gol no Serra Dourada. Será que ele desce do telhado, ou cai ?

Bem Amigos por hoje é só, você gostou deste site ? Não deixe de indicar para seus Amigos ! Não gostou ? Não deixe de indicar para seus Inimigos !

Um Abraço a Todos !

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela curiosidade, é super cultural, desconhecia estes fatos.


Jair

Anônimo disse...

Parabéns pela apresentação do blog.

Essa curiosidade é simplemente fantástica.

Sucesso!

Altair

Anônimo disse...

Site de muita qualidade,direto,objetivo, excelente visual e muito cultural, com as curiosidades e a coluna do leitor.

Sucesso!

Rosely

Anônimo disse...

É fantástico esse blog, comentários,resultados,jogos,curiosidades e humor inteligente no que rola nos clubes.
Quem lê uma vez, passa à ler todos os dias.

Parabéns!

Dr.Mendes