CLIQUE NA FIGURA E DESCUBRA !!!!!!!!!!

CLIQUE NA FIGURA E DESCUBRA !!!!!!!!!!
MOSTRE SEU AMOR, COMPRE PARA SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

ESTÁDIOS DOS PRINCIPAIS CLUBES BRASILEIROS

Olá Amigos, rola a bola.

Conforme anunciamos, hoje vamos seguir com a série sobre Estádios dos Principais Clubes Brasileiros.
Dando sequência em nosso bloco de Curiosidades, apresentamos O Estádio de General Severiano que pertence ao Botafogo de Futebol e Regatas e era muito utilizado antes da construção do Maracanã. O estádio foi construído em 1912 e inaugurado em 13 de maio de 1913






Primeira sede do Club de Regatas Botafogo



Vista Aérea de General Severiano em 1938




General Severiano é o antigo palacete construído em um terreno cedido pela prefeitura para ser a sede do Botafogo, em 1912.



Estátua do Manequinho

Em frente a sede de General Severiano, encontra-se uma estátua apelidada de "Manequinho". Tombada em 2002 como patrimônio cultural, ela representa um menino urinando.


A imagem passou a ser relacionada ao alvinegro no Campeonato Carioca de 1957, quando um torcedor vestiu a estátua com a camisa do Botafogo. A partir daí, torcedores consideram-na como mascote e toda vez que o Botafogo é campeão a estátua é vestida novamente.

O estádio foi demolido quando o clube perdeu a posse do terreno na década de 1970 e a sede foi vendida para a Companhia Vale do Rio Doce em 1976. Com a venda da sede o Botafogo se mudou para o Mourisco Pasteur, onde ficou de 1977 até 1992.
Nesses anos que esteve fora de General Severiano o futebol e a torcida sentiu a saída da sede e lutou para retornar à General Severiano.

Foi no ano de 1992 que o Botafogo conseguiu recuperar a sede de General Severiano, pois ela foi tombada pelo patrimônio histórico, logo não interessava mais a Cia. Vale do Rio Doce,

Hoje na sede social do clube está concentrada a diretoria do Botafogo e toda a parte administrativa do clube, além das dependências sociais como: Piscina, quadras de vôlei e basquete , Ginásio e escolinhas de esporte.



Campo do Centro de Treinamentos

General Severiano se tornou o Centro de Treinamento João Saldanha, onde os atletas do clube dispõem de toda estrutura necessária para realizar os treinamentos e se concentrar para os jogos da melhor forma possível, como: sala de fisioterapia, sala de musculação, piscinas para fisioterapia, campo para treinar e quartos para os jogadores e comissão técnica se concentrarem antes dos jogos.



Estádio Olímpico João Havelange

Atualmente o Botafogo utiliza o Estádio Olímpico João Havelange, também chamado popularmente de Engenhão, este estádio foi construído pela prefeitura do Rio de Janeiro para sediar as provas de atletismo e de futebol dos Jogos Pan-americanos de 2007. O estádio foi arrendado pelo Botafogo F.R., que manda seus jogos de futebol no local e faz a administração e exploração comercial de suas dependências. Tem capacidade total para mais de 46 mil pessoas e seu gramado tem dimensões de 105 x 68 m.




Estádio Engenhão em dia de jogo




Sala de Troféus

A sala de troféus do clube, concentra inúmeras glórias que o Botafogo conquistou ao longo dos anos em várias modalidades esportivas.


Endereço: Av. Venceslau Brás, 72. Botafogo Rio de Janeiro-RJ. Telefone:2543-7272

Assim é o Estádio de General Severiano

Agora , vamos ao futebol

Copa do Brasil - Semifinal, confira os resultados:

2ª RODADA

19/05 - 21:50 Vitória-BA 4 x 0 Atlético-GO
19/05 - 21:50 Santos-SP 3 x 1 Grêmio-RS

Comentário

A Copa do Brasil conheceu seus finalistas, o Santos passou pelo Grêmio por 3 a 1, no Estádio da Vila Belmiro e ficou com a vaga. E o Vitória fez 4 a 0 no Atlético-GO, jogando diante de sua torcida, e está pela primeira vez na final da competição.

Libertadores - Quartas de final, confira os resultados de ontem:

19/05 - 21:50 São Paulo-BRA 2 x 0 Cruzeiro-BRA

Comentário

O São Paulo não tomou conhecimento do Cruzeiro na noite desta quarta-feira, e saiu vencedor por 2 a 0, em jogo válido pelas quartas-de-final da Libertadores , realizado no Morumbi lotado. O time paulista poderia perder por até um gol de diferença que já estaria na semifinal, mas fez melhor, vencendo o duelo com facilidade e mostrando suas credenciais ao título.

Libertadores - Quartas de final, jogos de hoje:

20/05 - 19:45 Estudiantes-ARG x Internacional-BRA
20/05 - 22:15 Universidad do Chile-CHI x Flamengo-BRA

O que rola nos clubes.

Atlético-MG, novo reforço Diego Macedo para lateral-direita diz: "O Galo é a minha cara". Que "Galo" feio !

Avaí, o técnico Chamusca reclama do time não ter mantido postura contra o Cruzeiro. Chamusca está cuspindo fogo !

Botafogo, o técnico Joel Santana pede empenho contra o "lanterna" Goiás. Aí é que mora o perigo !

Corinthians, Ronaldo sofre em treino com chuva, mas é poupado de atividade com bola. Será que foi para não confundirem com a mesma ?

Vasco, Celso Roth é o novo técnico do time e na apresentação disse: "Queria Dinamite em campo". Já chegou arrebentando...

Goiás, na "lanterna" do Brasileirão, o técnico Leão garante que não sai do Alviverde Goiâno. É mais fácil saírem com ele ?

Na 5ª feira, dia 27.05, iniciaremos Curiosidades das Copas, mostrando reportagens, fotos, recordes e muita informação toda semana, até o término na grande final em 11 de julho, onde esperamos ver o Brasil levantar a Taça mais uma vez !

Bem Amigos por hoje é só, Você gostou deste site ? Não deixe de indicar para seus Amigos !

Um Abraço a Todos !

4 comentários:

Anônimo disse...

A história do futebol sendo contada nas curiosidades,blog de alto nível.
Nota 10!

Prof.Milton.

Anônimo disse...

Adoro as curiosidades e o que rola nos clubes.

Parabéns!

Aline

Anônimo disse...

Fantásticas as curiosidades, informações que aposto que muita gente não conhecia.


Parabéns pela iniciativa.

Julio Cesar

Anônimo disse...

Sempre nos surpreendendo e nos trazendo informações e cultura sobre as curiosidades, fotos históricas, humor como sempre inteligente.

Parabéns e sucesso ao redator.

Helena