CLIQUE NA FIGURA E DESCUBRA !!!!!!!!!!

CLIQUE NA FIGURA E DESCUBRA !!!!!!!!!!
MOSTRE SEU AMOR, COMPRE PARA SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

BOLAS DE FUTEBOL - EVOLUÇÃO

Olá Amigos, rola a bola.

Mantendo a tradição de apresentar curiosidades sobre futebol, hoje vocês vão conhecer BOLAS DE FUTEBOL - EVOLUÇÃO. Veja como foi:

A bola que chegou em 1894 no Brasil, trazida por Charles Miller, era um tanto rústica, feita de couro curtido com uma costura bem grosseira ao centro. Na hora de cabecear a bola, os cordões machucavam a testa dos jogadores e também prejudicavam a precisão dos chutes.
O crescimento desse esporte, trouxe consequentemente a necessidade de buscar avanços para melhorar a qualidade.



Novas técnicas eliminam a costura e impedem que a bola se deforme com o uso, mas continuavam sendo fabricadas em couro. Em dias chuvosos, o couro se encharcava e a bola ficava bem mais pesada.
Observação: Devido a Segunda Guerra Mundial, esta evolução só continuou nos anos 50.




As bolas ainda eram feitas de couro, mas com um diferencial, eram impermeabilizadas, ou seja, não ficavam encharcadas em campos molhados.



Os materiais sintéticos começaram a ser usados na fabricação de bolas. O aspecto visual e a durabilidade do material conquistaram a atenção dos jogadores.



Chegou a vez dos polímeros! As bolas fabricadas a partir deste período ficaram mais leves graças à presença de polímeros. O poliuretano (altamente durável e leve) é usado como revestimento e nas camadas internas se emprega o poliestireno, as câmaras de ar (presentes no interior da bola) são de látex.



Os polímeros chegaram para ficar, a prova disso é a composição das bolas mais modernas, sob o revestimento de poliuretano se emprega dez camadas de poliestireno e na câmara é usada a borracha butílica. A tecnologia deste século permite que os gomos da bola sejam unidos por ligação térmica em vez de costuras.



Agora , vamos ao futebol.

Campeonato Brasileiro - Série A

Oito jogos foram realizados, confira os resultados:

24ª rodada

22/09 - 19h30 Goiás-GO 1 x 3 Atlético-GO
22/09 - 19h30 São Paulo-SP 2 x 1 Guarani-SP
22/09 - 19h30 Grêmio Prudente-SP 0 x 1 Palmeiras-SP
22/09 - 19h30 Cruzeiro-MG 2 x 0 Ceará-CE
22/09 - 21h00 Vasco da Gama-RJ 2 x 2 Botafogo-RJ
22/09 - 22h00 Atlético-PR 1 x 0 Internacional-RS
22/09 - 22h00 Grêmio-RS 2 x 2 Flamengo-RJ
22/09 - 22h00 Santos-SP 2 x 3 Corinthians-SP

Comentário

O Corinthians manteve a concentração, foi até a Vila Belmiro e venceu o Santos, por 3 a 2, de virada, a vitória no clássico deu ao Timão, por mais uma rodada, a liderança isolada, agora com 47 pontos.
O Cruzeiro assumiu a vice-liderança, com 44 pontos, ao bater o Ceará, por 2 a 0. O Fluminense, que joga nesta quinta-feira, pode chegar aos 45 pontos desde que vença o combalido Atlético Mineiro.
O São Paulo fez 2 a 1 sobre o Guarani, o Tricolor, que tinha vencido o clássico domingo diante do Palmerias, agora aparece com 34 pontos, em oitavo lugar. O Guarani, que vinha de empate sem gols com o Santos, continua em 12º, com 30 pontos.
No Prudentão, o Grêmio Prudente mostrou que está mesmo sem poder de reação. E perdeu para o Palmerias, por 1 a 0, o Verdão, com 32 pontos, ocupa a nona posição, enquanto o Prudente, com 17 pontos, ainda é o lanterninha.
O Atlético-GO bateu o Goiás, por 3 a 1, no clássico goiano. Os dois rivais, porém, continuam na zona do rebaixamento. O Atlético, com 23 pontos, em 17º lugar, enquanto o Goiás, com 21 pontos, em 19º.
No Engenhão, com muitas emoções, Vasco da Gama e Botafogo empataram, por 2 a 2. O gol de empate do Fogão saiu aos 46 minutos do segundo tempo.
Em Curitiba, o Internacional perdeu para o Atlético-PR, por 1 a 0, o Colorado continua com 38 pontos, caindo para quinto lugar. O Furacão, em alta, encostou no bloco de cima da tabela, com 37 pontos, em 6º lugar.
O Grêmio foi melhor, porém, não venceu o Flamengo, no empate por 2 a 2, este resultado levou o Tricolor Gaúcho aos 30 pontos, em décimo lugar. O irregular time carioca atigiu os 28 pontos, em 14º lugar.

Hoje, teremos dois jogos completando a rodada, confira:

23/09 - 21h00 Fluminense-RJ x Atlético-MG
23/09 - 21h00 Vitória-BA x Avaí-SC

O que rola nos clubes.

Palmeiras promete quitar dívida com Lincoln até o fim da semana. Será que agora ele volta jogar ?

Atlético-MG, Luxemburgo escala três volantes para o jogo com o Fluminense. Vai ser duro dirigir com três volantes !

Avaí, lateral-direito Medina deixa o Avaí e vai para o ASA. Bateu "ASA" e voou...

Fluminense, Drama do Brasileiro de 2009, dá esperança na caça ao Corinthians. Aprendeu a lição !

Bem Amigos por hoje é só, você gostou deste site ? Não deixe de indicar para seus Amigos ! Não gostou ? Não deixe de indicar para seus Inimigos !

Um Abraço a Todos !

5 comentários:

Anônimo disse...

Sou leitora assídua deste blog, cada vez me surpreende com tanta qualidade e infomações.

Parabéns aos redatores.

Vilma

Anônimo disse...

Parabéns pelos idealizadores do blog pela qualidade de informações que voces apresentam,super cultural e bem escrito.


Juvenal

Anônimo disse...

Sensacional reportagem.


Parabéns pela idéia.

Carlos Augusto

Anônimo disse...

Cultura, inteligência e objetividade nas informações faz deste blog o melhor blog de futebol.

Parabéns!

Helena

Anônimo disse...

Fotos e curiosidades super legais.


Celso